Pousada da Charuta na Praia do Itaguá em Ubatuba

Rua Rene Vigneron 91 , Praia do Itágua, Ubatuba
  • ID: 3621
  • Visualizações: 105

Detalhes

A Pousada da Charuta está localizada no extremo direito da Praia do Itaguá em Ubatuba.

Distante apenas 100 metros da orla, você poderá contratar passeios de escuna e lancha em Ubatuba na própria orla para conhecer as paradisíacas ilhas da cidade.

Nessa região do bairro há diversos estabelecimentos comerciais dos mais variados setores. Restaurantes, pizzarias, hamburguerias, mercados e muitos outros.

O acesso para a Praia do Tenório, Praia Vermelha do Centro e Praia Grande de Ubatuba é fácil e rápido, pois estão distantes 1.3, 2.1 e 1.5 km respectivamente.

Itaguá, por sua vez, é uma das praias de Ubatuba com grande concentração de atrativos, passeios e opções do que fazer em Ubatuba.

Quem escolheu essa pousada no Itaguá para se hospedar avaliou a localização, a limpeza e o custo-benefício como os critérios de destaque.

A Pousada da Charuta aceita reservas no Booking desde 11 de abril de 2017. Ela figura na lista das pousadas acessíveis/baratas de Ubatuba.

Veja outras pousadas na Praia do Itaguá em Ubatuba. Ou ainda, todas as hospedagens na Praia do Itaguá.

Considerações Importantes

As hospedagens que promovemos foram filtradas do Booking baseado, entre outros, em 3 critérios: mais de 2 anos aceitando reservas, média de avaliações acima de 8 (preferencialmente 8.5 ou mais) e ao menos 50 avaliações.

A faixa de valores é baseada na baixa temporada. Durante feriados prolongados e na alta temporada os valores podem sofrer (e geralmente sofrem) alterações. Como a política de precificação varia de hospedagem para hospedagem, considere que oferecemos uma referência.

As distâncias citadas em nosso site diferem do Booking, pois utilizamos o Google Maps para fazer a medição. Sempre tomamos a hospedagem como ponto de partida e calculamos até o destino ou faixa de areia da praia onde a hospedagem está instalada.

Aqui você encontra as hospedagens mais bem avaliadas do Booking. Respeitamos os trabalhos alheios e jamais nos insinuaremos como a “melhor referência sobre onde ficar em Ubatuba”. Existimos para te auxiliar e facilitar sua busca por uma hospedagem de qualidade.

   

Como é se hospedar no Itaguá?

Vizinho ao centro e com ampla rede comercial e turística, ao se hospedar no Itaguá você terá ao seu dispor completa infraestrutura para aproveitar a estadia. Outra facilidade apreciada é a locomoção para as praias de Ubatuba (UG) da região norte e sul.

Apesar de sempre figurar na lista das praias impróprias de Ubatuba (UG), bem próximas, Tenório e Perequê-Açú figuram na lista das melhores praias de Ubatuba para famílias.

Caminhar e pedalar pela orla é agradável, que oferece vista singular. As ruas de comércio, tal como a Rua Guarani (UG), a Av. Leovigildo (da orla) e a Capitão Felipe, reúnem dezenas de lojas variadas, assim como menus diversificados que atendem todos os paladares.

No Itaguá e região estão concentrados alguns dos melhores restaurantes de Ubatuba, assim como pizzarias, sorveterias e boa quantidade dos melhores bares e casas noturnas de Ubatuba.

Assim como o Saco da Ribeira, um dos destaques do Itaguá é o turismo náutico. Diversas empresas que oferecem passeios de escuna e lancha em Ubatuba comercializam o serviço na orla do Itaguá. Excelente opção para conhecer as paradisíacas ilhas de Ubatuba, tal como a Ilha Anchieta, a Ilha do Prumirim e Ilha das Couves.

Há também diversos atrativos e pontos turísticos: há muito o que fazer em Ubatuba (UG) na região central. Alguns destaques são o Projeto Tamar (UG), o Aquário de Ubatuba (UG), além da Feirinha de Artesanato (UG), do Mercado de Peixes (UG) do Sobradão do Porto, esses últimos três no centro.

   

Atrativos na região central

No centro e arredores existem muitas opções de passeios, atrativos e pontos turísticos. Todos os links abrem em nova aba/janela, para que você possa conhecer e retornar aqui para encontrar a hospedagem que procura. Note que alguns apontam para nosso site, outros para o Ubatuba Guide, Guia Turístico de Ubatuba que, assim como nós, é especializado na cidade. A Praia do Itaguá é um dos principais pólos emissivos de embarcações turísticas. Confira as opções de passeios de barco.    

Praias próximas do Itaguá

Dentre as mais conhecidas, as praias vizinhas do Itaguá, sentido sul mas ainda no centro, estão a Praia Vermelha do Centro e a Praia do Tenório. Sentido norte temos a Praia de Iperoig/Cruzeiro e a Praia do Perequê-Açú.

Ainda no centro, pelo mesmo acesso da Vermelha, fica a Praia do Cedrinho. No início da região sul, sentido Caraguá, a primeira é a Praia Grande, seguida da Praia das Toninhas e da Praia da Enseada.

Na região norte, as praias próximas do Itaguá são: Praia Vermelha do Norte, Praia do Alto, Praia de Itamambuca e a Praia do Félix.

   

Onde ficar em Ubatuba

Mais opções para se hospedar em Ubatuba.

Hotéis e Pousadas nas praias mais procuradas

   

Características da Alta e Baixa Temporada

Ao planejar visitar Ubatuba, é imprescindível considerar o período em que realizará sua viagem.

O verão é marcado pelo grande fluxo turístico, que inicia logo após o natal e segue até o carnaval. Nesse intervalo há filas para absolutamente tudo, da padaria até a locomoção para a praia e o pedido de uma porção no quiosque.

Já na baixa temporada é possível aproveitar melhor a estadia. Se você está viajando com a família, talvez queira considerar planejar a viagem para cá.

Logo após o carnaval o fluxo diminui consideravelmente, porém segue até meados de abril e, por vezes, até maio. A partir de abril as chuvas diminuem e, entre junho e agosto e início de setembro, a temperatura da água do mar cai bastante.

Boa época para explorar outros atrativos além dos naturais, tais como visitar aldeias indígenas, comunidades quilombolas e pesqueiras. Conhecer os atrativos históricos e desfrutar de paisagens deslumbrantes, pois é quando o azul predomina no céu. Esse é também o período mais procurado pelos praticantes do ecoturismo em Ubatuba.

Outro bom período é entre setembro e o natal, porém, se possível, evite os feriados prolongados como 7 de setembro, 12 de outubro e 15 de novembro. Essa é uma época de muitas cores e do aconchegante calor ameno da primavera.

   

Artigos de interesse e outras referências

Descubra Ubatuba

Vídeo