Pousada Espaço CurAmar na Vila de Itamambuca em Ubatuba

R. Manoel Soares da Silva, 755 - Praia do Itamambuca, Ubatuba - SP, 11680-000, Brasil
  • ID: 3625
  • Visualizações: 164

Detalhes

A Pousada Espaço CurAmar está localizada na Vila de Itamambuca, distante poucos metros da Praia de Itamambuca, região norte de Ubatuba.

Ainda que o conforto, a limpeza e as comodidades sejam os aspectos mais bem avaliados por hóspedes que já utilizaram os serviços do espaço, os diferenciais dessa hospedagem são os serviços de spa e bem estar.

A área de bem-estar conta com uma banheira de hidromassagem e uma sauna. Já o buffet de café da manhã oferece opções vegetarianas.

Itamambuca é uma das praias de Ubatuba excelentes para a prática de surf e para estar em contato com a natureza.

A Pousada Espaço CurAmar aceita reservas no Booking desde 29 de janeiro de 2016. É uma hospedagem que figura na lista das pousadas em Ubatuba com ótimo custo-benefício. Veja também outras opções de pousadas na Praia de Itamambuca.

Considerações Importantes

As hospedagens que promovemos foram filtradas do Booking baseado, entre outros, em 3 critérios: mais de 2 anos aceitando reservas, média de avaliações acima de 8 (preferencialmente 8.5 ou mais) e ao menos 50 avaliações.

A faixa de valores é baseada na baixa temporada. Durante feriados prolongados e na alta temporada os valores podem sofrer (e geralmente sofrem) alterações. Como a política de precificação varia de hospedagem para hospedagem, considere que oferecemos uma referência.

As distâncias citadas em nosso site diferem do Booking, pois utilizamos o Google Maps para fazer a medição. Sempre tomamos a hospedagem como ponto de partida e calculamos até o destino ou faixa de areia da praia onde a hospedagem está instalada.

Aqui você encontra as hospedagens mais bem avaliadas do Booking. Respeitamos os trabalhos alheios e jamais nos insinuaremos como a “melhor referência sobre onde ficar em Ubatuba”. Existimos para te auxiliar e facilitar sua busca por uma hospedagem de qualidade.

   

Como é se hospedar em Itamambuca?

Muitas das pessoas que decidem se hospedar em Itamambuca estão em busca das melhores ondas para surfar em Ubatuba. Mas não somente as ondas atraem visitantes, já que Itamambuca oferece completa imersão na natureza, com o conforto de suas pousadas e casas de alto padrão.

Em Itamambuca você poderá optar tanto pelas hospedagens no condomínio e arredores, como também na Vila de Itamambuca. Os valores das hospedagens no condomínio são, em geral, mais elevados, alguns inclusive acima da média. Já a Vila de Itamambuca conta com inúmeras hospedagens, hostels e pousadas com valores mais acessíveis.

A partir do condomínio é possível ir até a Praia de Itamambuca caminhando. A partir da vila é preciso atravessar o rio para pisar nas areias dessa que é uma das mais belas praias de Ubatuba (UG).

Apesar da diferença nos valores praticados, algo em comum entre eles é a variedade de estabelecimentos comerciais. Você encontrará restaurantes, mercados e outros comércios em ambos.

Distante apenas 14 km do centro, ao escolher hospedar-se em Itamambuca você terá acesso a completa infraestrutura comercial e turística oferecida na região central.

Itamambuca é um lugar para relaxar, praticar atividades físicas, surfar e desfrutar da exuberante natureza local.

Saiba mais sobre a Praia de Itamambuca no UG.

   

O que fazer em Itamambuca e região

Apesar de ficar relativamente no início da região norte, a locomoção para o extremo norte é fácil, onde estão muitos atrativos e opções do que fazer em Itamambuca.

Em suas vizinhas, Félix e Prumirim, são oferecidos passeios de barco e lancha e você pode visitar as paradisíacas ilhas de Ubatuba na costa, tal como a Ilha do Prumirim (UG) e a Ilha das Couves.

Seguindo para o extremo norte, 6 km adiante está a Cachoeira do Prumirim (UG) que, devido ao seu fácil acesso pelas margens da rodovia, é uma das cachoeiras de Ubatuba mais procuradas e frequentadas da cidade.

Mais ao extremo, outros atrativos naturais, históricos e culturais estão disponíveis e são facilmente acessados. A Praia do Puruba, por si, é um atrativo, pois é totalmente preservada. O mesmo ocorre com outras praias da costa norte, como a Praia da Fazenda (UG), a Praia Brava da Almada (UG) e a Praia Brava do Camburi (UG).

As bravas são duas das inúmeras praias de Ubatuba com acesso por trilha e compartilham outras características em comum. Estão em área de proteção ambiental e são points de surf em Ubatuba.

Na divisa com Paraty está a Cachoeira da Escada (UG) e, pela Praia do Camburi, passando pelo Quilombo, fica a Cachoeira dos Poços.

Há diversos outros atrativos, como as cachoeiras da Laje e do Tombador no Sertão do Ubatumirim, assim como a Casa da Farinha de Ubatuba no Sertão da Fazenda, mas, se você está em busca de algo mais urbano, locomova-se para o centro e visite o Aquário de Ubatuba e a base do Projeto Tamar em Ubatuba (UG).

   

Praias próximas de Itamambuca em Ubatuba

As praias vizinhas de Itamambuca ao norte são a Praia do Félix e a Praia do Prumirim, sendo que Félix dá acesso a outras duas, a Praia das Conchas e a Praia do Português. Lugares interessantes para se conhecer.

Já no sentido centro, a Praia do Alto e a Praia Vermelha do Norte são suas vizinhas.

As praias próximas de Itamambuca sentido centro são as praias do centro de Ubatuba: Perequê-Açú, Cruzeiro e Itaguá, além da Praia Vermelha do Centro, onde também rolam altas ondas.

Mais ao extremo existem muitas praias próximas de Itamambuca que você provavelmente apreciará conhecer. Após Puruba está a Praia do Ubatumirim e a Praia do Estaleiro, que são dividas apenas por um rio.

Um pouquinho adiante está o acesso da Praia da Almada e da Praia do Engenho, onde inicia a Trilha da Brava da Almada.

   

Onde ficar em Ubatuba

Mais opções para se hospedar em Ubatuba.

Hotéis e Pousadas nas praias mais procuradas

   

Características da Alta e Baixa Temporada

Ao planejar visitar Ubatuba, é imprescindível considerar o período em que realizará sua viagem.

O verão é marcado pelo grande fluxo turístico, que inicia logo após o natal e segue até o carnaval. Nesse intervalo há filas para absolutamente tudo, da padaria até a locomoção para a praia e o pedido de uma porção no quiosque.

Já na baixa temporada é possível aproveitar melhor a estadia. Se você está viajando com a família, talvez queira considerar planejar a viagem para cá.

Logo após o carnaval o fluxo diminui consideravelmente, porém segue até meados de abril e, por vezes, até maio. A partir de abril as chuvas diminuem e, entre junho e agosto e início de setembro, a temperatura da água do mar cai bastante.

Boa época para explorar outros atrativos além dos naturais, tais como visitar aldeias indígenas, comunidades quilombolas e pesqueiras. Conhecer os atrativos históricos e desfrutar de paisagens deslumbrantes, pois é quando o azul predomina no céu. Esse é também o período mais procurado pelos praticantes do ecoturismo em Ubatuba.

Outro bom período é entre setembro e o natal, porém, se possível, evite os feriados prolongados como 7 de setembro, 12 de outubro e 15 de novembro. Essa é uma época de muitas cores e do aconchegante calor ameno da primavera.

   

Artigos de interesse e outras referências

Descubra Ubatuba