Luz da Lua Pousada na Praia da Lagoinha em Ubatuba

Rua Crisântemos, 214 - Praia da Lagoinha, Praia da Lagoinha, Ubatuba
  • ID: 3606
  • Visualizações: 125

Detalhes

Conforto e excelente custo-benefício estão reunidos na Pousada Luz da Lua, localizada na familiar Praia da Lagoinha em Ubatuba.

Apesar de próxima do Itaguá e centro, cerca de 25 km, essa pousada na Praia da Lagoinha está inserida em uma região com completa infraestrutura comercial, gastronômica e turística.

No pé da Serra do Mar, o visual é deslumbrante e as noites de sono tranquilas em meio a uma das regiões mais movimentadas da cidade.

As instalações são completas, assim como as acomodações. A recepção é 24 horas, o estacionamento e o wifi são gratuitos, assim como o buffet de café da manhã servido diariamente. Para complementar, o jardim e a piscina convidam a aproveitar o dia ali mesmo na pousada.

Com centenas de reviews de quem já se hospedou, a média geral de avaliações é altíssima, demonstrando o zelo que toda a equipe dedica para seus hóspedes.

As acomodações são totalmente equipadas e contam com ar-condicionado, mesa de trabalho, TV, guarda-roupas e banheiro privativo. Você pode relaxar na sauna e na banheira de hidromassagem, antes ou depois de se divertir no salão de jogos, com bilhar e ping-pong.

A Pousada Luz da Lua está em uma região referência nos passeios de ecoturismo em Ubatuba. A Cachoeira da Renata, do Corrêa, do Poço Verde e outras tantas antecedem o trekking para a Cachoeira da Água Branca, enquanto a Trilha das 7 Praias te leva para conhecer praias paradisíacas.

Quem se hospedou da Pousada Luz da Lua apreciou esses e outros tantos atrativos da região. Também avaliaram muito bem o conforto, as comodidades, a limpeza e o ótimo atendimento prestado.

A Pousada Luz da Lua aceita reservas no Booking desde 16 de outubro de 2017. Ela é uma das opções de pousadas com melhor custo-benefício de Ubatuba.

Veja outras opções de Pousadas na Praia da Lagoinha em Ubatuba. Ou ainda, todas as hospedagens na Praia da Lagoinha em Ubatuba.

Considerações Importantes

As hospedagens que promovemos foram filtradas do Booking baseado, entre outros, em 3 critérios: mais de 2 anos aceitando reservas, média de avaliações acima de 8 (preferencialmente 8.5 ou mais) e ao menos 50 avaliações.

A faixa de valores é baseada na baixa temporada. Durante feriados prolongados e na alta temporada os valores podem sofrer (e geralmente sofrem) alterações. Como a política de precificação varia de hospedagem para hospedagem, considere que oferecemos uma referência.

As distâncias citadas em nosso site diferem do Booking, pois utilizamos o Google Maps para fazer a medição. Sempre tomamos a hospedagem como ponto de partida e calculamos até o destino ou faixa de areia da praia onde a hospedagem está instalada.

Aqui você encontra as hospedagens mais bem avaliadas do Booking. Respeitamos os trabalhos alheios e jamais nos insinuaremos como a “melhor referência sobre onde ficar em Ubatuba”. Existimos para te auxiliar e facilitar sua busca por uma hospedagem de qualidade.

   

Como é se hospedar na Praia da Lagoinha

A Praia da Lagoinha tem águas calmas ao longo do ano, mar brando, ideal para banhistas com pouca prática e crianças. No extremo sul, e em toda a cidade, ela é uma das referências de destaque na lista das melhores praias de Ubatuba para visitar com a família (UG).

No extremo esquerdo há um condomínio que se estende por uma grande área, porém permite o acesso de veículos até as proximidades da orla. Nesse trecho, que é o mais frequentado, há apenas um quiosque.

Sua ampla extensão e faixa de areia oferece discrição, sem necessidade concorrer por espaços, para relaxar e aproveitar a estadia com a família e amigos. Leve em consideração que a realidade de rèveillon, carnaval e alguns feriados prolongados pode ser diferente.

No condomínio não há comércios e o mesmo ocorre na outra margem da rodovia, sentido bairro, onde você encontrará alguns poucos estabelecimentos. Porém as hospedagens e pousadas na Praia da Lagoinha em Ubatuba são excelentes e oferecem todo o conforto para uma experiência.

Ainda que o bairro seja tranquilo, você não precisará percorrer grandes distâncias para encontrar tudo aquilo que precisa. Maranduba é praticamente um distrito de Ubatuba, com completa estrutura comercial e turística, distante apenas 4 km.

Há muitos atrativos naturais na região, que encantam e atraem visitantes para praticar ecoturismo em Ubatuba (UG). A Lagoinha é um dos pontos de início da famosa Trilha das 7 Praias (UG).

Há muitos outros atrativos, descritos logo abaixo, portanto, para sintetizar a experiência de se hospedar nessa, que é uma das mais belas praias de Ubatuba (UG), você terá ótima estrutura comercial e turística nas proximidades, assim como atrativos naturais e histórico-culturais. Tudo isso sem abrir mão de uma praia limpa, tranquila e ótima para banho.

Saiba mais sobre a Praia da Lagoinha em Ubatuba no UG.    

Atrativos na Praia da Lagoinha e região

Citamos a Trilha das 7 Praias acima. Ela inicia no extremo esquerdo e é uma das trilhas em Ubatuba (UG) mais conhecidas e procuradas. As praias mais conhecidas da trilha são a do Bonete, Grande do Bonete e Cedro do Sul, todas maravilhosas e, até a do Bonete Grande, é possível ir mesmo sem tanta prática, pois o trecho é plano.

Na Lagoinha alguns barqueiros realizam a travessia para as praias da trilha. Você poderá contratar um passeio de escuna em Maranduba (UG), que te levará para a Ilha de Maranduba (UG) e Praia do Bonete. Por lá há também banana boat, disco boat e o famoso toboágua no mar. Diversão garantida nas águas do mar!

No extremo direito, caminhando pela areia, chega-se na Praia do Sapê, onde há constante ondulação e é procurada tanto para sup surf como também figura na lista das melhores praias de Ubatuba para o surf. Mas se você preferir aprender a se equilibrar sobre uma prancha, sequer precisará sair da Lagoinha, que é uma ótima praia para praticar stand up paddle em Ubatuba (UG).

Sem sair da Lagoinha, no bairro, estão as Ruínas da Lagoinha. Oportunidade para viajar no tempo e, para aproveitar ainda mais a viagem, pelo mesmo acesso, um pouco adiante, está a Cachoeira Véu de Noiva.

Se você aprecia a água doce e gelada direto da serra, muitas das maravilhosas Cachoeiras de Ubatuba (UG) estão reunidas no Sertão da Quina, bem pertinho.

A mais acessível é a Cachoeira da Renata, porém o grande destaque é a imponente Cachoeira da Água Branca de Ubatuba. Essa é para quem tem disposição e gosta de encarar as trilhas de Ubatuba (UG) mais desafiadoras.

Essa região é repleta de atrativos e esses são apenas algumas opções. Outro muito conhecido e procurado é o Castelo Arautos do Evangelho em Ubatuba (UG). Caso queira saber mais, acesse nosso Guia turístico de Ubatuba.

   

Praias próximas da Lagoinha em Ubatuba

As praias vizinhas da Lagoinha sentido centro são acessíveis por trilha, sendo que as mais conhecidas são a Praia do Bonete, Praia Grande do Bonete, a Praia do Deserto e a Praia do Cedro do Sul.

Sentido Caraguá, as vizinhas da Lagoinha são a Praia do Sapê e a Praia da Maranduba.

As praias próximas da Lagoinha sentido Caraguá são a Praia do Pulso e a Praia da Caçandoca.

Sentido centro, as mais conhecidas são a Praia da Fortaleza, a Praia do Lázaro, a Praia da Santa Rita e a Praia da Enseada de Ubatuba. Há muitas outras porém.

   

Onde ficar em Ubatuba

Mais opções para se hospedar em Ubatuba.

Hotéis e Pousadas nas praias mais procuradas

   

Características da Alta e Baixa Temporada

Ao planejar visitar Ubatuba, é imprescindível considerar o período em que realizará sua viagem.

O verão é marcado pelo grande fluxo turístico, que inicia logo após o natal e segue até o carnaval. Nesse intervalo há filas para absolutamente tudo, da padaria até a locomoção para a praia e o pedido de uma porção no quiosque.

Já na baixa temporada é possível aproveitar melhor a estadia. Se você está viajando com a família, talvez queira considerar planejar a viagem para cá.

Logo após o carnaval o fluxo diminui consideravelmente, porém segue até meados de abril e, por vezes, até maio. A partir de abril as chuvas diminuem e, entre junho e agosto e início de setembro, a temperatura da água do mar cai bastante.

Boa época para explorar outros atrativos além dos naturais, tais como visitar aldeias indígenas, comunidades quilombolas e pesqueiras. Conhecer os atrativos históricos e desfrutar de paisagens deslumbrantes, pois é quando o azul predomina no céu. Esse é também o período mais procurado pelos praticantes do ecoturismo em Ubatuba.

Outro bom período é entre setembro e o natal, porém, se possível, evite os feriados prolongados como 7 de setembro, 12 de outubro e 15 de novembro. Essa é uma época de muitas cores e do aconchegante calor ameno da primavera.

   

Artigos de interesse e outras referências

Descubra Ubatuba