Pousada Recanto Maranduba em Ubatuba

Rua Sargento Luiz Ribeiro Pires, 199, Praia da Maranduba, Ubatuba
  • ID: 3620
  • Visualizações: 264

Detalhes

A Pousada Recanto Maranduba está localizada nas proximidades do centro da Praia de Maranduba em Ubatuba.

Localização é, aliás, um dos critérios mais bem avaliados por quem a escolhe para se hospedar. Para chegar na orla da praia é preciso caminhar apenas 240 metros.

No entorno você encontra os mais variados estabelecimentos comerciais. Restaurantes, pizzarias, mercados, entre outros diversos.

Outro aspecto apreciado por quem se hospeda é a limpeza e, além disso, o custo-benefício e o conforto também são bem avaliados.

Maranduba é uma das mais movimentadas praias de Ubatuba, frequentada por todos os públicos, principalmente famílias. Há muitos passeios de ecoturismo em Ubatuba concentrados nessa região.

A Pousada Recanto Maranduba aceita reservas no Booking desde 22 de maio de 2014. Ela figura na lista das pousadas baratas em Ubatuba.

Veja outras pousadas na Praia da Maranduba em Ubatuba. Ou ainda, todas as hospedagens na Praia da Maranduba.

Considerações Importantes

As hospedagens que promovemos foram filtradas do Booking baseado, entre outros, em 3 critérios: mais de 2 anos aceitando reservas, média de avaliações acima de 8 (preferencialmente 8.5 ou mais) e ao menos 50 avaliações.

A faixa de valores é baseada na baixa temporada. Durante feriados prolongados e na alta temporada os valores podem sofrer (e geralmente sofrem) alterações. Como a política de precificação varia de hospedagem para hospedagem, considere que oferecemos uma referência.

As distâncias citadas em nosso site diferem do Booking, pois utilizamos o Google Maps para fazer a medição. Sempre tomamos a hospedagem como ponto de partida e calculamos até o destino ou faixa de areia da praia onde a hospedagem está instalada.

Aqui você encontra as hospedagens mais bem avaliadas do Booking. Respeitamos os trabalhos alheios e jamais nos insinuaremos como a “melhor referência sobre onde ficar em Ubatuba”. Existimos para te auxiliar e facilitar sua busca por uma hospedagem de qualidade.

   

Como é se hospedar em Maranduba

A Praia da Maranduba está inserida em uma região com inúmeros atrativos naturais que é praticamente um distrito de Ubatuba. Com completa infraestrutura comercial e turística, além de excelentes praias próximas, Maranduba é um destino muito apreciado e frequentado por famílias, mas não somente.

Os amantes e praticantes do ecoturismo em Ubatuba (UG) encontram diversas trilhas e cachoeiras dos mais variados níveis. Atrativos históricos, comunidade quilombola, mosteiro católico, passeios de escuna e outras tantos passeios e opções do que fazer em Ubatuba (UG) são encontradas na região.

É imensa a oferta das mais variadas hospedagens e pousadas em Maranduba. Opções para todos os bolsos e gostos, porém predominam os mais acessíveis.

Durante o verão Maranduba é uma das praias guarnecidas pelos guarda vidas, oferecendo ainda mais segurança para as famílias com crianças. Ela figura em diversos índices e listas, tanto uma das melhores praias de Ubatuba para famílias com crianças (UG) como uma das praias mais badaladas de Ubatuba.

Na orla existem muitos quiosques, assim como ambulantes e barracas de praia. A marginal na outra margem da rodovia, sentido bairro, reúne inúmeros estabelecimentos comerciais que vão desde mercados até postos de combustíveis, restaurantes, pizzarias, lojas variadas, entre outros tantos.

Assim como as hospedagens, os valores praticados pelos comércios, em geral, são acessíveis. Maranduba é uma das praias de Ubatuba (UG) mais frequentadas por inúmeras razões.

Saiba mais sobre a Praia de Maranduba no UG.

   

O que fazer em Maranduba e região

As opções do que fazer em Maranduba e pela região são tantas que, aqui, iremos apenas falar de algumas, sem a pretensão de ser um índice definitivo.

Você pode contratar um passeio de escuna na Praia de Maranduba (UG) na própria orla. Os roteiros incluem a Praia do Bonete, a Ilha de Maranduba (UG) e, ali por perto, fica também a Ilha do Mar Virado (UG), porém essa é uma das ilhas de Ubatuba indicadas para mergulho.

Seguindo para Caraguá, a estrada da Caçandoca passa pelo Castelo Arautos do Evangelho em Ubatuba (UG), pela Praia do Pulso e termina na Praia e Quilombo da Caçandoca. Na Caçandoquinha inicia a Trilha do Saco das Bananas que, com disposição, segue pela Trilha das Praias Desertas. Esse trajeto é um dos trekkings e trilhas de Ubatuba (UG) mais desafiadores (que passam por praias).

Adentrando Maranduba, no Sertão da Quina, você encontrará diversas cachoeiras de Ubatuba (UG) reunidas. O grande destaque é a Trilha da Cachoeira da Água Branca de Ubatuba (UG), trekking de 3h30 de subidas íngremes.

Outra opção para os apreciadores do ecoturismo em Ubatuba é a Trilha das 7 Praias, que inicia na vizinha Lagoinha e termina na Praia da Fortaleza. Outro trajeto de 3h30 para ser percorrido, porém bem mais plano. Próximo do acesso do condomínio da Lagoinha, há um acesso para as Ruínas da Lagoinha (UG) e para a Cachoeira Véu de Noiva.

Com valores acessíveis, é possível fazer passeios de banana boat e disco. Essa é a maneira mais habitual para realizar a travessia para a Ilha de Maranduba. No caminho há um toboágua instalado no mar, porém esse é um passeio a parte.

Durante a noite há feirinha, diversas opções de restaurantes, bares e muito mais para se fazer e curtir em Maranduba.

   

Praias próximas de Maranduba em Ubatuba

Há diversas praias próximas de Maranduba, sendo que as vizinhas Praia do Sapê e a Praia da Lagoinha, sentido centro, são as mais conhecidas, assim como a Praia do Pulso e a Praia da Caçandoca, no sentido Caraguá.

Há algumas outras até a divisa, tal como Saco das Bananas, Simão, Lagoa, Ponta Aguda, Figuera e outras menores.

Já as praias próximas da Praia de Maranduba sentido centro após a Lagoinha, podemos classificar algumas da Trilha das 7 Praias (UG) como bem conhecidas. É o caso da Praia do Bonete (UG), Praia Grande do Bonete, Praia Cedro do Sul (UG) e a Praia do Deserto.

No final da trilha chega-se na Praia da Fortaleza, que é acessível por estrada estreita. O acesso pela rodovia inicia na Praia Dura e passa por algumas outras, tais como a Praia Brava do Sul, a Praia Vermelha do Sul, Praia do Costa e a Praia Brava da Fortaleza.

Ufa, são muitas as praias de Ubatuba (UG) próximas de Maranduba.

   

Onde ficar em Ubatuba

Mais opções para se hospedar em Ubatuba.

Hotéis e Pousadas nas praias mais procuradas

   

Características da Alta e Baixa Temporada

Ao planejar visitar Ubatuba, é imprescindível considerar o período em que realizará sua viagem.

O verão é marcado pelo grande fluxo turístico, que inicia logo após o natal e segue até o carnaval. Nesse intervalo há filas para absolutamente tudo, da padaria até a locomoção para a praia e o pedido de uma porção no quiosque.

Já na baixa temporada é possível aproveitar melhor a estadia. Se você está viajando com a família, talvez queira considerar planejar a viagem para cá.

Logo após o carnaval o fluxo diminui consideravelmente, porém segue até meados de abril e, por vezes, até maio. A partir de abril as chuvas diminuem e, entre junho e agosto e início de setembro, a temperatura da água do mar cai bastante.

Boa época para explorar outros atrativos além dos naturais, tais como visitar aldeias indígenas, comunidades quilombolas e pesqueiras. Conhecer os atrativos históricos e desfrutar de paisagens deslumbrantes, pois é quando o azul predomina no céu. Esse é também o período mais procurado pelos praticantes do ecoturismo em Ubatuba.

Outro bom período é entre setembro e o natal, porém, se possível, evite os feriados prolongados como 7 de setembro, 12 de outubro e 15 de novembro. Essa é uma época de muitas cores e do aconchegante calor ameno da primavera.

   

Artigos de interesse e outras referências

Descubra Ubatuba