Pousada Refúgio D´Mar no Perequê Açú em Ubatuba

Rua Manoel Jacinto Barbosa, 59 Perequê-Açu, Praia do Perequê-Açu, Ubatuba
  • ID: 3619
  • Visualizações: 179

Detalhes

A Pousada Refúgio D’Mar está localizada entre o centro e o extremo esquerdo da Praia do Perequê-Açú em Ubatuba, na região central da cidade.

É praticamente uma pousada pé na areia, pois para chegar até a praia basta caminhar uma quadra, ou 50 metros.

A localização, o custo-benefício e a limpeza são as características mais apreciadas por quem escolhe se hospedar na Pousada Refúgio D’Mar.

A proximidade com a orla garante uma vista da praia a partir dos quartos no andar superior.

Há uma ciclovia há poucos metros, que segue até o final da Praia do Itaguá. A pousada oferece bicicletas para locação.

Os quartos são equipados com banheiro privativo, TV, geladeira e guarda-roupas, além do café da manhã continental.

Perequê-Açú é uma das praias de Ubatuba mais frequentadas por famílias, ainda que todos os públicos a frequentem ao longo de todo o ano.

A Pousada Refúgio D’Mar aceita reservas no Booking desde 17 de junho de 2016. Figura na lista das pousadas acessíveis/baratas em Ubatuba.

Veja outras pousadas na Praia do Perequê-Açú em Ubatuba. Ou ainda, todas as hospedagens na Praia do Perequê-Açú.

Considerações Importantes

As hospedagens que promovemos foram filtradas do Booking baseado, entre outros, em 3 critérios: mais de 2 anos aceitando reservas, média de avaliações acima de 8 (preferencialmente 8.5 ou mais) e ao menos 50 avaliações.

A faixa de valores é baseada na baixa temporada. Durante feriados prolongados e na alta temporada os valores podem sofrer (e geralmente sofrem) alterações. Como a política de precificação varia de hospedagem para hospedagem, considere que oferecemos uma referência.

As distâncias citadas em nosso site diferem do Booking, pois utilizamos o Google Maps para fazer a medição. Sempre tomamos a hospedagem como ponto de partida e calculamos até o destino ou faixa de areia da praia onde a hospedagem está instalada.

Aqui você encontra as hospedagens mais bem avaliadas do Booking. Respeitamos os trabalhos alheios e jamais nos insinuaremos como a “melhor referência sobre onde ficar em Ubatuba”. Existimos para te auxiliar e facilitar sua busca por uma hospedagem de qualidade.

   

Como é se hospedar no Perequê-Açú?

Ao escolher hospedar-se na Praia do Perequê-Açú você estará ao lado do centro e no eixo entre as praias de Ubatuba da região norte e sul.

O bairro oferece completa infraestrutura comercial essencial, com mercados, padarias, drogarias, postos de combustíveis, entre outros. Também há uma variedade de restaurantes, pizzarias e outras opções para se alimentar.

Uma característica que o distingue dos outros bairros na região central é a faixa de preços acessíveis. Os valores praticados no Perequê-Açú, em linhas gerais, são mais baixos. Isso é válido para todos os setores, hospedagens, alimentação e até mesmo os quiosques e barracas de praia.

Assim como a Praia do Tenório, Perequê-Açú é considerada uma das melhores praias de Ubatuba para ir com a família e levar crianças (UG).

Além dos valores mais acessíveis e de ser boa para a família, Perequê-Açú destaca-se também pela proximidade com o centro. Você poderá desfrutar da rede comercial, gastronômica, de bares e casas noturnas.

Há muito o que fazer em Ubatuba (UG) nos arredores do Perequê. Algumas das opções é visitar a base do Projeto Tamar em Ubatuba (UG), o Aquário de Ubatuba (UG), além da Feirinha de Artesanato.

No Itaguá você poderá contratar passeios de escuna e lancha para conhecer algumas das ilhas paradisíacas de Ubatuba, tal como a Ilha Anchieta, Ilha do Prumirim e a Ilha das Couves.

Saiba mais sobre a Praia do Perequê-Açú no Ubatuba Guide.

   

Atrativos na região central

No centro e arredores existem muitas opções de passeios, atrativos e pontos turísticos. Todos os links abrem em nova aba/janela, para que você possa conhecer e retornar aqui para encontrar a hospedagem que procura. Note que alguns apontam para nosso site, outros para o Ubatuba Guide, Guia Turístico de Ubatuba que, assim como nós, é especializado na cidade. A Praia do Itaguá é um dos principais pólos emissivos de embarcações turísticas. Confira as opções de passeios de barco.    

Praias próximas do Perequê-Açú

Dentre as mais conhecidas, as praias vizinhas do Perequê-Açú, sentido centro-sul, estão a Praia de Iperoig/Cruzeiro, a Praia do Itaguá, a Praia Vermelha do Centro e a Praia do Tenório. No início da região norte ficam a Praia da Barra Seca e a Praia Vermelha do Norte.

Ainda no centro, pelo mesmo acesso da Vermelha, fica a Praia do Cedrinho. No início da região sul, sentido Caraguá, a primeira é a Praia Grande, seguida da Praia das Toninhas e da Praia da Enseada.

Na região norte, as praias próximas do Perequê-Açú após a Vermelha são: Praia do Alto, Praia de Itamambuca e a Praia do Félix e a Praia do Prumirim.

   

Onde ficar em Ubatuba

Mais opções para se hospedar em Ubatuba.

Hotéis e Pousadas nas praias mais procuradas

   

Características da Alta e Baixa Temporada

Ao planejar visitar Ubatuba, é imprescindível considerar o período em que realizará sua viagem.

O verão é marcado pelo grande fluxo turístico, que inicia logo após o natal e segue até o carnaval. Nesse intervalo há filas para absolutamente tudo, da padaria até a locomoção para a praia e o pedido de uma porção no quiosque.

Já na baixa temporada é possível aproveitar melhor a estadia. Se você está viajando com a família, talvez queira considerar planejar a viagem para cá.

Logo após o carnaval o fluxo diminui consideravelmente, porém segue até meados de abril e, por vezes, até maio. A partir de abril as chuvas diminuem e, entre junho e agosto e início de setembro, a temperatura da água do mar cai bastante.

Boa época para explorar outros atrativos além dos naturais, tais como visitar aldeias indígenas, comunidades quilombolas e pesqueiras. Conhecer os atrativos históricos e desfrutar de paisagens deslumbrantes, pois é quando o azul predomina no céu. Esse é também o período mais procurado pelos praticantes do ecoturismo em Ubatuba.

Outro bom período é entre setembro e o natal, porém, se possível, evite os feriados prolongados como 7 de setembro, 12 de outubro e 15 de novembro. Essa é uma época de muitas cores e do aconchegante calor ameno da primavera.

   

Artigos de interesse e outras referências

Descubra Ubatuba

Vídeo