Fric Pousada na Praia das Toninhas em Ubatuba

Rua Francisco Labate, 133, Praia das Toninhas, Ubatuba
  • ID: 3626
  • Visualizações: 137

Detalhes

A Fric Pousada está localizada próxima ao extremo direito da Praia das Toninhas em Ubatuba.

Essa localização privilegiada lhe rendeu a segunda maior avaliação de hóspedes que já se hospedaram, atrás apenas da limpeza.

É possível ir caminhando até a praia e, para tanto, é preciso percorrer apenas 300 metros. O acesso é o principal, onde está a estátua das Toninhas e onde você encontrará diversos quiosques.

Além da excelente localização e da limpeza, todos os quesitos receberam avaliações altas. Como se não bastasse, Toninhas é uma das praias de Ubatuba mais movimentadas e bem estruturadas.

Com todas essas conveniências, a Fric Pousada tem uma política justa de valores e figura na lista das pousadas baratas/acessíveis de Ubatuba. As reservas no Booking são aceitas desde 19 de março de 2017.

Considerações Importantes

As hospedagens que promovemos foram filtradas do Booking baseado, entre outros, em 3 critérios: mais de 2 anos aceitando reservas, média de avaliações acima de 8 (preferencialmente 8.5 ou mais) e ao menos 50 avaliações.

A faixa de valores é baseada na baixa temporada. Durante feriados prolongados e na alta temporada os valores podem sofrer (e geralmente sofrem) alterações. Como a política de precificação varia de hospedagem para hospedagem, considere que oferecemos uma referência.

As distâncias citadas em nosso site diferem do Booking, pois utilizamos o Google Maps para fazer a medição. Sempre tomamos a hospedagem como ponto de partida e calculamos até o destino ou faixa de areia da praia onde a hospedagem está instalada.

Aqui você encontra as hospedagens mais bem avaliadas do Booking. Respeitamos os trabalhos alheios e jamais nos insinuaremos como a “melhor referência sobre onde ficar em Ubatuba”. Existimos para te auxiliar e facilitar sua busca por uma hospedagem de qualidade.

   

Como é se hospedar na Praia das Toninhas?

A Praia das Toninhas está localizada no início da região sul, entre algumas das praias mais movimentadas de Ubatuba.

Ela também figura nesse índice e, apesar de ter constante ondulação e correnteza, é uma das praias de Ubatuba frequentas por famílias.

Aliás, famílias estão no topo da lista dos frequentadores que, além das inúmeras barracas de praia, apreciam os hotéis e pousadas pé na areia.

Outro aspecto apreciado pelos frequentadores é a qualidade do serviço de quiosques, que conta até mesmo com restaurantes pé na areia.

Mas Toninhas também está na lista das praias boas para surfar em Ubatuba, assim como para praticar stand up paddle (SUP).

A localização estratégica permite se locomover com facilidade para a região central e praias de Ubatuba (UG) mais afastadas da região sul.

Nas proximidades está a Ilha Anchieta e, para visitá-la, é possível contratar o serviço das empresas que oferecem passeios de escuna e lancha em Ubatuba no Itaguá, Enseada e Saco da Ribeira.

Assim como a rede hoteleira e os serviços na orla, a rede comercial na região é completa. O Aquário de Ubatuba (UG), que fica na charmosa e muito visitada Rua Guarani de Ubatuba. Destaque também para a base do Projeto Tamar de Ubatuba (UG). Todos muitos outros distantes a poucos quilômetros.

Saiba mais sobre a Praia das Toninhas no Guia turístico Ubatuba Guide.

   

O que fazer na Praia das Toninhas e região

Atrativos próximos e opções do que fazer em Ubatuba (UG), tanto nas Toninhas como na região são inúmeros. Acima citamos alguns, como o Aquário, o Tamar e a Rua Guarani.

Na Praia Grande, Itaguá e Centro você encontrará três dos principais shoppings de Ubatuba (UG) que, apesar de serem tratados como tal, para os padrões de São Paulo, são centro comerciais.

Se você aprecia comprar lembrancinhas, a Feirinha e o Center Shopping Rosário, na Praia Grande, assim como a Casa do Artesão de Ubatuba (UG) e a Feirinha Hippie, no centro, são excelentes opções.

Há grande oferta de passeios para as ilhas de Ubatuba nas proximidades. As três principais opções são a Anchieta, a Ilha das Couves e a Ilha do Prumirim (UG).

Se você pratica sup surf ou deseja surfar, na região a Praia Grande, Vermelha do Centro, Perequê-Açú e a Vermelha do Norte são ótimas opções, além das Toninhas, claro.

Já se sua visita é para praticar ecoturismo em Ubatuba (UG), Toninhas pode ser uma ótima escolha. Três trilhas em Ubatuba (UG) muito conhecidas ficam próximas.

Na vizinha Enseada está a Trilha da Ponta da Espia; No Saco da Ribeira (UG) inicia a Trilha das 7 Fontes e, apenas 16 km de distância, na Praia da Lagoinha inicia a Trilha das 7 Praias (UG).

Por fim, na região você encontrará alguns dos melhores restaurantes de Ubatuba, assim como pizzarias, sorveterias, casas de suco e diversos bares que agitam a noite.

   

Praias próximas das Toninhas em Ubatuba

Dentre as mais conhecidas, as praias vizinhas das Toninhas sentido sul são a Praia de Fora e a Praia da Enseada (Ubatuba). As vizinhas sentido centro são a Praia Grande, a Praia do Tenório e a Praia Vermelha do Centro, cujo acesso conduz até a Praia do Cedrinho.

Além das vizinhas, as praias próximas das Toninhas, sentido Caraguá, são: Praia da Santa Rita (UG), Lamberto, Saco da Ribeira, Flamengo, 7 Fontes, a Praia da Sununga e a Praia do Lázaro.

No centro e início da região norte, as praias mais próximas das Toninhas são: Praia do Perequê-Açú, Praia Vermelha do Norte e a Praia de Itamambuca.

   

Onde ficar em Ubatuba

Mais opções para se hospedar em Ubatuba.

Hotéis e Pousadas nas praias mais procuradas

   

Características da Alta e Baixa Temporada

Ao planejar visitar Ubatuba, é imprescindível considerar o período em que realizará sua viagem.

O verão é marcado pelo grande fluxo turístico, que inicia logo após o natal e segue até o carnaval. Nesse intervalo há filas para absolutamente tudo, da padaria até a locomoção para a praia e o pedido de uma porção no quiosque.

Já na baixa temporada é possível aproveitar melhor a estadia. Se você está viajando com a família, talvez queira considerar planejar a viagem para cá.

Logo após o carnaval o fluxo diminui consideravelmente, porém segue até meados de abril e, por vezes, até maio. A partir de abril as chuvas diminuem e, entre junho e agosto e início de setembro, a temperatura da água do mar cai bastante.

Boa época para explorar outros atrativos além dos naturais, tais como visitar aldeias indígenas, comunidades quilombolas e pesqueiras. Conhecer os atrativos históricos e desfrutar de paisagens deslumbrantes, pois é quando o azul predomina no céu. Esse é também o período mais procurado pelos praticantes do ecoturismo em Ubatuba.

Outro bom período é entre setembro e o natal, porém, se possível, evite os feriados prolongados como 7 de setembro, 12 de outubro e 15 de novembro. Essa é uma época de muitas cores e do aconchegante calor ameno da primavera.

   

Artigos de interesse e outras referências

Descubra Ubatuba

Vídeo